Educação Infantil

ACOLHER, CUIDAR, PROTEGER, ENSINAR…

Acompanhar os primeiros passos, as primeiras palavras, as primeiras descobertas e vivências. Ser e estar presente na infância como um todo, dando o suporte necessário para o desenvolvimento de relações humanas saudáveis.

Aqui no Cantinho da Alegria, as crianças são recebidas de forma acolhedora para que se sintam seguras e se desenvolvam de forma sadia e feliz.  Aprendem muito mais do que ler, escrever, somar e subtrair.

Durante a trajetória na Educação Infantil, desenvolvem aptidões importantes para uma boa convivência. Criam valores de cidadania e aprendem a se conhecer, descobrindo, de acordo com cada faixa etária, um mundo cheio de oportunidades e realizações.

É nessa fase da vida que as crianças adquirem a base necessária para o aprendizado. A partir daí, exercitam diversas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras e cognitivas.

Seja bem-vindo ao Cantinho da Alegria. Aqui é o lugar para APRENDER e COMPARTILHAR.

Nesse ciclo, ensinamos por múltiplos e diversificados caminhos, seja brincando, em rodas de leitura e em atividades lúdicas, que ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e na construção do conhecimento e pensamento.

Educação Infantil

Para nós, o mais importante é que nossos alunos se divirtam e aproveitem a infância, observem, cuidem da saúde, da higiene, da alimentação e desenvolvam diversas habilidades.

Baixe a AgendaEdu!

Tenha em um só lugar um universo de possibilidades para simplificar o dia a dia do aluno. Já são mais de 2 milhões de usuários embarcados nessa jornada!

Diferenciais de Ensino

Olhar de Mãe

Cuidado e carinho constantes como os recebidos em casa. Da chegada ao horário de ir embora, nossa equipe acompanha e cuida dos pequenos com muito carinho.

Inteligência Emocional

Gerenciamento dos pensamentos e das emoções de maneira lúdica e divertida.
*Para alunos a partir de 3 anos

Escola de Férias

Diversão na escola durante as férias escolares, com brincadeiras dirigidas e temas especiais que estimulam a imaginação e dão vida aos diversos personagens dos contos infantis.

Alfabetização

Desenvolvimento da leitura e escrita ainda nessa fase de ensino, com metodologias exclusivas, que respeitam a idade e o desenvolvimento de cada criança.

Música e Jogos

Brincadeiras dirigidas que desenvolvem a sonoridade, a criatividade e a cooperação entre as crianças.

Inglês

Língua estrangeira apresentada aos pequenos nessa fase de ensino, despertando o desejo de aprendizado dinâmico por meio de atividades pedagógicas lúdicas, desenvolvidas para essa faixa etária.
*Para alunos a partir de 4 anos

Letramento Digital

Atividades lúdicas de alfabetização, coordenação motora e desenvolvimento são realizadas com a utilização de Chromebooks.
*Para alunos a partir de 3 anos

Arte, Dança e Movimento

Atividades que estimulam o desenvolvimento motor das crianças, aumentando a concentração, equilíbrio e socialização.

Atividades Lúdicas

Instrumento de estímulo no progresso pessoal, no alcance de objetivos, na construção do conhecimento humano e na progressão das diferentes habilidades infantis.

#SOMOS UM

#SOMOS MARCONI