Disciplinas Eletivas

Toda e qualquer disciplina que não faz parte do currículo pleno do curso ao qual o aluno está vinculado é considerada como “disciplina eletiva”.

Para fins de enriquecimento cultural, de aprofundamento e/ou atualização de conhecimentos específicos que complementem sua formação acadêmica.

Definem-se como disciplinas eletivas as de livre escolha do aluno, respeitando-se suas reais necessidades e interesses.  O Colégio Marconi oferece os cursos nas seguintes áreas:

Empreendedorismo

Partindo de conceitos e noções práticas para a realização de projetos de vida, profissionais e pessoais, o curso Empreendedorismo foca a elaboração de planos e definição de recursos para torná-los possíveis.

Com desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, base para resolução de problemas, o desenvolvimento de pensamento crítico, a criatividade e o trabalho em equipe são somados às noções de finanças e elaboração de estratégias. Exclusivo para o Ensino Médio do Sistema Etapa, para as escolas parceiras oferecerem como disciplina eletiva ou curso livre.

Educação Financeira

A partir de noções básicas sobre a organização de finanças, despesas cotidianas e o consumo consciente, o curso Educação Financeira apresenta conhecimentos sobre poupança, investimento, empréstimo, aquisição de bens e o planejamento da aposentadoria. Exclusivo para o Ensino Médio do Sistema Etapa, para as escolas parceiras oferecerem como disciplina eletiva ou curso livre.

Makerbótica

Da união das palavras e dos conceitos “maker” e “robótica”, este curso coloca o aluno em condições de projetar e construir diversos tipos de aparelhos, com direcionamento para a criação de máquinas programáveis, envolvendo o conceito de ambiente colaborativo, e dando nova dimensão às disciplinas do currículo escolar – principalmente Matemática, Física e Informática -, a partir da aplicação prática dos conteúdos. Exclusivo para o Ensino Médio do Sistema Etapa, para as escolas parceiras oferecerem como disciplina eletiva ou curso livre.

Projeto de Vida

Outra grande mudança trazida pelo Novo Ensino Médio é o Projeto de Vida, que também exige mobilização e preparo das instituições de ensino e que a parceria com o Sistema Etapa traz um excelente material para atuação com grandes diferenciais pela escola parceira.

Baixe a AgendaEdu!

Tenha em um só lugar um universo de possibilidades para simplificar o dia a dia da sua escola. Já são mais de 2 milhões de usuários embarcados nessa jornada!

Disciplinas Eletivas

Atividades Pedagógicas