LET´S PLAY SPELLING?



A tradução do título acima significa “Vamos brincar de soletrar?”. Foi assim que os alunos dos 4º e 5º anos do fundamental I encararam o 1º Projeto Pedagógico Spelling Bee, como uma brincadeira divertida. O programa de soletração em inglês contou com a participação de muitos alunos e teve a parceria da escola parceira, Fisk Idiomas, que presenteou os finalistas com excelentes bolsas de estudo.


O processo aconteceu em três etapas: seletivas, semifinal e grande final e teve como principal objetivo ampliar o conhecimento de vocabulário das crianças, explorando as palavras e seus significados, bem como a aplicação no dia a dia delas.



De acordo com a professora de inglês e idealizadora do projeto, Nathália Alves Correia “O ensino de uma segunda língua deve ser criativo e prazeroso, pois quanto mais os alunos gostam, mais se envolvem e aprendem. O Spelling Bee não é apenas uma competição conhecida a nível mundial, mas é apresentado, neste projeto, como uma ferramenta incentivadora, a fim de desenvolver a genialidade dos nossos alunos, instigando-os ao aprendizado de novos vocábulos”.


A grande final aconteceu no dia 22 de outubro, no auditório da unidade Flórida I, e contou com a participação de dez finalistas. Durante as disputas, o nível de dificuldade das palavras foi aumentando e os alunos provaram que estudaram e se prepararam (e muito!) para estarem ali.



Para o diretor pedagógico e curador do Spelling Bee, Valdir Caparroz, a final foi surpreendente por revelar todo o empenho e comprometimento dos alunos em demonstrar seu conhecimento. “Notamos, na prática, o quão importante é fornecermos formas dinâmicas, didáticas e incentivadoras do desenvolvimento cognitivo natural, esse foi o resultado do nosso 1º Spelling Bee”, finaliza.


Confira, abaixo, nomes dos 10 finalistas:


Gabriel Lopes do Santos - (Santa Clara)

Ana Beatriz - (Santa Clara)

Yasmim Oliveira Girardi (Pio XVII)

Gustavo de Lima Cerqueira (Pio XVII)

Lorena Bafume de Araujo (Flórida II)

Lucas Julião Sampaio - (Flórida II)

Pietro Augusto Ferreira dos Santos (Vila Augusta)

Leonardo Souza de Oliveira (Vila Augusta)

Julia Araujo Lopes (Timóteo)

Juliana Sobrane (Timóteo)


Já estamos ansiosos para a segunda edição!


Posts Em Destaque
Posts Recentes