Sopa Nutritiva no Cantinho da Alegria

Os alunos do Cantinho da Alegria participaram durante os dias 26 a 29 do projeto SOPA NUTRITIVA. A iniciativa, que acontece anualmente no mês de junho, já virou uma tradição nas unidades do Cantinho da Alegria.

O objetivo da semana nutritiva é estimular hábitos saudáveis de alimentação, ensinando, de forma lúdica e divertida, a importância dos legumes e verduras nas refeições.

Para a mantenedora e Diretora Geral Pedagógica, Nina Ardis, a sopa nutritiva vai muito além da tradição. “A iniciativa começou com a minha mãe há 20 anos e nós temos o maior orgulho em manter esse projeto”, afirma.

A preocupação com os bons hábitos alimentares é uma preocupação constante do Cantinho da Alegria, porque os hábitos adquiridos na infância e na adolescência são levados para a vida adulta.

Em todas as unidades, os alunos aprendem, desde cedo, por meio da aula de Horticultura, sobre cultivo, plantação e colheita. As verduras e legumes colhidos nas hortas são utilizados na alimentação oferecida a eles.  Essas pequenas iniciativas fazem com que aprendam e saibam a importância de terem uma vida saudável.

Visite nosso álbum de fotos:

>>Unidade Pains

>>Unidade Taboão