ALUNOS DO CANTINHO DA ALEGRIA APRENDEM CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Semana do Trânsito no Cantinho da Alegria

Os alunos do Cantinho da Alegria participaram de uma atividade pra lá de especial em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

Os pequenos aprenderam, na prática, a importância da prudência e da conscientização no trânsito. Com gestos simples, várias vidas são preservadas. É importante destacar que o pedestre também tem papel fundamental na prevenção de acidentes.

A atividade foi desenvolvida cada dia em uma unidade, e os alunos ficaram responsáveis por levar um carro produzido com papelão. A atividade, dirigida pela professora Patrícia Melo, fez parte do cronograma da disciplina de Educação Física.

A principal prioridade da data, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

>> Veja o álbum de fotos