PROVA CANCURU DE MATEMÁTICA 2022 NO MARCONI

OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA 2022

Participação ativa é destaque este ano

Aconteceu entre os dias 21 a 23 de março, mais uma edição do Canguru de Matemática, que contou com a participação de alunos do fundamental I (3º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio. Este ano, tivemos um total de 838 inscritos.

Os alunos realizaram a prova, no ambiente escolar, e a desempenharam com calma e clareza, com suporte e auxílio dos professores em sala de aula. Assim, todas as dúvidas foram conduzidas e sanadas.

Ao participarem da Olimpíada Canguru de Matemática, os alunos são estimulados a desenvolverem “o gosto” pela resolução de problemas de matemática pura ou aplicada.

Por fim, vale ressaltar que o Colégio Marconi vem conquistando, ano após ano, números significativos nas mais diversas olimpíadas científicas do país, o que resulta em novos conhecimentos, fundamentos, ideias, domínios e competências nos mais variados âmbitos do conhecimento.