ALUNOS PARTICIPAM DE PROJETO SOCIAL EM PARCERIA COM A ACNUR - AGÊNCIA DA ONU PARA REFUGIADOS

"Pequenas atitudes levam a grandes mudanças". Este é o tema que envolveu nossos alunos dos 6º e 7º anos a participarem de uma ação social cujo objetivo foi

despertar a atenção à necessidade do próximo e desenvolver a empatia.

Os livros paradidáticos trabalhados neste trimestre (Mandela, o africano de todas as cores e Uma garrafa no mar de Gaza) relatam sobre experiências e fatos que, juntamente com essa ação, esperamos estimular a reflexão acerca da diferença que podemos fazer na vida de nosso próximo com pequenas ações.

Essa ação aconteceu em parceria com a ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) e o Jornal Joca. O projeto "Mi Casa, Tu Casa, Minha Casa, Sua Casa" recebeu doações de livros de todo o Brasil que estão sendo enviados a crianças e jovens venezuelanos refugiados em Roraima. Nosso colégio participou com a arrecadação de mais de 200 livros com cartas e dedicatórias em português e espanhol.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://conteudo.jornaljoca.com.br/mi-casa

Temos a certeza de que faremos a diferença feliz e positiva na vida de muitas crianças e jovens.

Creditos: Professora Adriana Petrucci Tateishi