O GERENCIAMENTO DAS EMOÇÕES NA ERA TECNOLÓGICA - PROGRAMA ALUNO TUTOR DO COLÉGIO MARCONI



Como a tecnologia ajudou e ajuda pessoas a se conectarem em prol da saúde emocional


Ontem, 10/05, foi um dia muito especial para nós. Fomos convidados pela Inicie Educação, nossa parceira educacional, para falarmos sobre como fomentamos a tecnologia aqui no Marconi. A apresentação foi no estande da Inicie, na Bett Brasil, feira que reúne a maior comunidade escolar do país.


Para mostrarmos o aprendizado na prática, convidamos a aluna Sofia Rezende, estudante da 3ª série do ensino médio e aluna tutora, unidade Flórida I, para falar um pouco sobre um projeto que idealizou, no pandemia, para ajudar a si e a outros colegas a como gerenciar melhor as emoções diante desse processo pandêmico.



A Sofia explicou que criou um podcast, chamado “PopPapo”, no Youtube, para conversar com seus amigos sobre os medos e inseguranças que sentiu durante a pandemia.

O programa foi desenvolvido com recursos tecnológicos que a aluna conhece, como as ferramentas Google for Education, utilizado no dia a dia das aulas. Com isso, ela conseguiu fomentar a cultura digital na escola e, de certa forma, “acarinhar” seus amigos nos momentos difíceis.

O projeto da Sofia ganhou tanta repercussão que ela foi contemplada com uma mentoria, oferecida pela Escola de Inteligência, nossa também parceira educacional e que nos ajuda a gerenciar as emoções de milhares de alunos.


Para quem quiser acompanhar e conhecer o PodPapo, acesse o link: https://www.youtube.com/channel/UCzvziCeRV6uNWM7e4EKLFGQ


Posts Em Destaque
Posts Recentes