ALUNO NOTA MIL DO ENEM 2018 CONVERSA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO MARCONI

Os alunos do 3° ano do Ensino Médio receberam na manhã de hoje, 17/05, o jovem Lucas Felpi, aluno que tirou nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, para um bate-papo descontraído e cheio de aprendizado. O encontro foi realizado no auditório do Marconi Flórida I.

Durante a conversa, Felpi destacou sua rotina de estudo e deu dicas de como conseguiu a pontuação máxima na redação e a excelente nota em Matemática (988,7). Além disso, o jovem de apenas 17 anos disse que está ajudando muitos alunos, por meio de videoaulas nas redes sociais, com dicas preciosas de estudos.

A intenção, segundo ele,  é inspirar os candidatos das próximas edições do exame.  Seguindo essa linha de raciocínio, Felpi entrou em contato com outros 30 alunos, que também tiveram ótimo desempenho na redação do Enem e, juntos, resolveram lançar uma apostila chamada “Cartilha Redação a Mil”, com mais de 30 redações nota mil do Enem.

Enem 2018 - O Enem de 2018 foi realizado nos dias 4 e 11 de novembro do ano passado, e o tema da redação foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), foram corrigidas mais de quatro milhões de redações e apenas 55 candidatos tiraram nota mil.

September 27, 2019