ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VISITAM A SCIENCE DAY JUNDIAÍ

Os alunos do Ensino Médio tiveram, no dia 04/04, uma experiência única e produtiva ao visitarem a 2° edição da Science Day Jundiaí, maior feira de ciência e tecnologia do Brasil.

O evento, promovido pela NASA (agência espacial norte-americana) com parceria da prefeitura local, tem o objetivo de fomentar o gosto e estimular o aprendizado dos alunos por ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A feira deste ano contou a participação especial de Jefferson Michaelis e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia da NASA.

É de extrema importância que nossos alunos tenham acesso a eventos e trabalhos dessa importância e magnitude para que tomem gosto pelas ciências, principalmente as exatas, tornando-os assim protagonistas do conhecimento e pesquisadores em busca de soluções para problemas, por meio dos projetos de iniciações científicas.

Não podemos deixar de comentar sobre o PhD Gary Stutte, o cientista das plantas espaciais. Sua técnica já está sendo utilizado no mundo todo e, inclusive, inspirou um grande sucesso no cinema, o filme “Marte”, estrelado por Matt Damon. Ele também foi uma das estrelas da feira.

September 27, 2019