COLÉGIO MARCONI E CANTINHO DA ALEGRIA TRAZEM O ESCRITOR MIA COUTO PARA GUARULHOS

O Colégio Marconi promoverá, no dia 21 de junho (quarta-feira), palestra com um dos escritores mais renomados da atualidade, biólogo e jornalista moçambicano Emílio Leite Couto, mais conhecido como Mia Couto.

 

Profissional renomado internacionalmente, Mia Couto falará para os alunos do Ensino Médio sobre suas obras literárias extensas e diversificadas, que inclui poesias, contos, romances e crônicas.

 

Atualmente, é considerado o autor moçambicano mais traduzido e divulgado no exterior e um dos autores estrangeiros mais vendidos em Portugal. As suas obras são traduzidas e publicadas em 24 países.

 

É o único escritor africano membro da Academia Brasileira de Letras, como sócio correspondente, eleito em 1998, sendo o sexto ocupante da cadeira nº 5, que tem por patrono Dom Francisco de Sousa.

 

Mia Couto é dono de uma obra literária tão completa que lhe garantiu diversos prêmios literários, entre eles o “Prêmio Camões de 2013”, o mais prestigioso da língua portuguesa, e o “Neustadt Prize de 2014”.

 

Seu romance “Terra Sonâmbula” foi considerado um dos dez melhores livros africanos do século XX. Em 1999, o autor recebeu o prêmio “Vergílio Ferreira” pelo conjunto de sua obra e, em 2007 o prêmio “União Latina de Literaturas Românicas”.

 

Conheça a biografia completa do escritor. Acesse: www.miacouto.org

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

COLÉGIO MARCONI É CAMPEÃO DA OCG 2019

September 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo