Projetos estimulam a economia de forma sustentável no Colégio Marconi

 >> Veja mais fotos

 

Comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 05 de junho. A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, realizada em 1972.

 

Como se trata de um assunto de esfera mundial, o Colégio Marconi incluiu em seu calendário anual atividades específicas que remetem ao tema. O objetivo é chamar a atenção dos alunos para os problemas ambientais e sobre a importância de preservação do meio ambiente de forma consciente.

 

Durante todo o mês de junho os alunos participaram de atividades que os conduziram a pensar sobre o mundo em que vivem, mais precisamente refletirem sobre o mundo que somos.

 

Os professores da disciplina de Inteligência Emocional desenvolveram uma Exposição intitulada de “Meio Ambiente começa no meio da gente”, que teve como objetivo proporcionar uma reflexão de como o aluno deve lidar com seu mundo interior, buscando em si respostas e questionamentos sobre ganhos individuais que teriam ao se amar, amar a natureza e o mundo em que vivem.

 

Para a disciplina de Atualidades, os professores trabalharam a questão do Empreendedorismo Sustentável com a ideia de estimular a criatividade, a gestão de negócios, responsabilidade ambiental e economia.

 >> Veja mais fotos

 

O Colégio Marconi trabalha, constantemente, desde a Educação Infantil ao Ensino Médico, com projetos voltados à conscientização dos alunos. A ideia é que eles adotem, como hábito, atitudes simples e eficazes no dia a dia, tornando-se cidadãos participativos na sociedade.

Please reload

Posts Em Destaque

COLÉGIO MARCONI É CAMPEÃO DA OCG 2019

September 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo