DIA DO FOLCLORE: HOMENAGEM À CULTURA BRASILEIRA

Para celebrar essa data tão importante no calendário brasileiro, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I, de todas as unidades, desenvolveram -no decorrer da semana- atividades pedagógicas direcionadas ao tema. E na sexta-feira, 25/08, houve uma confraternização com toda turma, onde cada aluno trouxe um prato de doce ou salgado (de sua preferência).

Saci-pererê, mula sem cabeça, curupira, entre outros, são lendas e mitos com presença garantida no folclore.

Mais sobre o Folclore:

Foi a partir de 1965 que passamos a comemorar o Dia do Folclore. O presidente da República na época, marechal Castello Branco, oficializou o dia 22 de agosto como a seria destinada a homenagear a cultura popular brasileira.

A palavra folclore deriva do termo inglês “folklore”, que une os radicais “folk”, que significa povo, e “lore”, que significa instrução, aprendizado, sabedoria. Sendo assim, folclore pode ser entendido como sabedoria popular.

>> Visite nosso álbum de fotos