EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS E MUITO APRENDIZADO NAS AULAS SOBRE FENÔMENOS NATURAIS

No mundo globalizado se torna necessário entender quais as causas dos desastres naturais que ocorrem em determinados espaços do planeta. Este estudo visou explorar a criatividade e a imaginação dos alunos dos 4º anos do fundamental I,pois por meio das aulas explicativas e vídeos, puderam colocar em prática, de forma dinâmica, tudo o que entenderam sobre as aulas em sala realizando seus próprios trabalhos.

 

A proposta da atividade era que os estudantes pudessem observar e compreender algumas reações químicas que resultariam em um espetáculo semelhante à “erupção de um vulcão”. Para isso, organizados em grupos e orientados pela professora responsável pela disciplina, os jovens cientistas confeccionaram um pequeno vulcão, utilizando copos descartáveis, argila e corante. Foi sensacional!

 

 

“Placas tectônicas que se movimentam abrem fendas nas rochas que deixam o magma escapar até uma câmara, onde se acumula. Ao preencher este espaço, o magma é expelido pela chaminé de um vulcão até a cratera liberando lava, cinzas e gases da atmosfera.”

 

FOTOS EXCLUSIVAS NO APLICATIVO AGENDA EDU

Please reload

Posts Em Destaque

AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO AMOR

February 14, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes