COLÉGIO MARCONI AGORA É ESCOLA DE REFERÊNCIA GOOGLE FOR EDUCATION


O Colégio Marconi agora faz parte de um seleto grupo de instituições com o selo “Escolas de Referência Google for Education”, destacando-se hoje como a única da cidade de Guarulhos a possuir esse título.



Com a implantação do Google for Education, recursos e práticas de Cultura Digital, Inovação e Tecnologia foram inseridos na rotina dos alunos, professores e de todo ecossistema do colégio, transformando em realidade o conceito do “colégio sem paredes”.


O Colégio Marconi investiu (e investe) em seu parque tecnológico, com destaque para aquisição de Chromebooks licenciados com avançadas políticas de segurança e gestão de dados; treinamentos contínuos de formação e programa de certificação para professores - Google Educator (nível 1, nível 2 e trainer) com reconhecimento internacional.

Outro diferencial está na prática Life long learning - termo inglês que, em tradução livre, significa “aprendizado ao longo da vida”, ou seja, o Marconi adotou a cultura tecnológica para todos: alunos, desde as séries iniciais, e colaboradores.


E dentro dessa prática, a equipe recebe treinamentos específicos sobre as ferramentas do pacote Google Workspace for Education para que o dia a dia de trabalho seja mais produtivo, e, os alunos, ganharam aulas mais dinâmicas e colaborativas. Sem contar o projeto “Aluno Tutor”, que possibilita conhecimentos de cultura digital, educação midiática e influência digital, aumentando a participação e autonomia nos projetos dentro e fora de sala de aula.


Toda a trajetória, desde o início, contou com a parceria da Inicie Educação, Edtech especialista no assunto com destaque na América latina, que fomenta e fortalece ainda mais a inserção da cultura e pensamento digital no colégio.


Tudo isso e muito mais faz parte da proposta pedagógica diferenciada do Colégio Marconi. Colégio que não para de crescer e de se reinventar.


* Fonte: Google for Education Brasil


Posts Em Destaque
Posts Recentes