COLÉGIO MARCONI PROMOVE ENCONTRO LITERÁRIO

O Colégio Marconi promoveu no último sábado, 17/03, o 1º Encontro Literário, realizado na cidade de Guarulhos, em parceria com a Companhia das Letras. O evento, destinado aos alunos do Fundamental I, II e Ensino Médio, foi uma excelente iniciativa para aproximá-los da arte da leitura.

Sabemos que ler é uma forma eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade. Para nós, do Colégio Marconi, promover esses eventos é muito gratificante, porque temos a consciência de que esse conhecimento será levado por toda vida.

No anfiteatro da unidade Flórida, os alunos do Fundamental I conversaram com o autor a respeito do livro, entenderam a essência da história e o universo vivido por ele enquanto escrevia a obra. As apresentações tiveram momentos únicos e de muito conhecimento, e todos participaram ativamente com perguntas pertinentes e cheias de significados.

Participaram do evento: Patrícia Auerbach, autora do livro “Direitos do Pequeno Leitor”; Blandina Franco e José Carlos Lollo, autores da obra “Ernesto”; Marcus Aurelius Pimenta, autor dos livros “Joões e Marias” e "As Belas Adormecidas (e algumas acordadas)" e Heloisa Prieto, autora do “O Circo do Amanhã”.

Já no Centro Educacional Adamastor, o Fundamental II e Ensino Médio tiveram um bate-papo muito construtivo com os autores Keka Reis, autora da obra “O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas”; Rodrigo Lacerda, autor de “O Fazedor de Velhos”; João Carrascoza, autor do “Diário das Coincidências”; Oscar Pillagalo, autor da obra “Lua de Vinil” e Milton Hatoum, autor dos livros “Dois Irmãos” e “A Noite da Espera”.

A realização desse Encontro esboçou muito bem nosso slogan: “O Melhor Colégio da Sua Vida”, exatamente pelo fato de proporcionar aos alunos um momento mágico. Podemos afirmar que a parceria entre Colégio Marconi e Companhia das Letras é, sem sombra de dúvidas, perfeita. Os autores foram muito atenciosos. Profissionais e seres humanos fantásticos.

>> CLIQUE E VEJA AS FOTOS DO EVENTO

FIQUE DE OLHO!

Este ano, o Colégio Marconi participará, novamente, do II Prêmio Guarulhos de Literatura. O projeto, idealizado pelo escritor Auriel Filho, tem como objetivo principal premiar novos talentos e escritores que trilham uma carreira literária. São ações como essa que estimulam a leitura e trazem os alunos para mais perto das diversas obras literárias.