ALUNOS DOS 3º ANOS PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CEFALÓPODES

Os alunos do 3° ano do fundamental I estudaram, neste semestre, sobre os “Cefalópodes”. Vocês sabem o que é isso?

São animais invertebrados, com uma característica bem marcante: a modificação dos pés em tentáculos. Os tentáculos se formam a partir da cabeça do animal. Eles vivem exclusivamente em ambientes marinhos. A lula,o polvo e o náutilo são representantes desse grupo de animais.

As lulas possuem de oito a dez tentáculos, têm um corpo alongado, em forma de tubo.Assim como as lulas, a maioria dos polvos tem no seu corpo uma bolsa de tinta. Eles liberam o “borrão” quando querem camuflar ataques às presas ou fugir de predadores.

Com tantas curiosidades, os alunos do 3ºano tiveram uma experiência incrível no laboratório.

Puderam observá-la em suas partes (os tentáculos, as ventosas, os olhos, a cabeça),manusearam, dissecaram,observando o esqueleto interno, enfim, puderam vivenciar a aula com maestria.

Além de toda aprendizagem na prática, os alunos amaram essa experiência e querem mais!

FOTOS EXCLUSIVAS NO APLICATIVO AGENDA EDU

September 27, 2019