ALUNOS DO COLÉGIO MARCONI SÃO DESTAQUE NA COMPETIÇÃO CANGURU DE MATEMÁTICA

O Colégio Marconi foi destaque mais uma vez na Competição Canguru de Matemática, que acontece, a cada ano, na terceira quinta-feira do mês do março. 

 

Trata-se de um evento internacional, com a finalidade de mostrar aos alunos que a matemática é interessante, útil e pode até ser divertida.   

 

Estudantes dos 7 aos 18 anos podem participar, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante).

 

Este ano, os alunos do Colégio Marconi conquistaram 12 medalhas no total, entre ouro, prata e bronze.

 

Segundo o diretor geral, Toninho Bonvenuto, o Colégio Marconi prioriza toda forma de aprendizado e conhecimento. “Nosso principal objetivo é oferecer uma educação diferenciada, na qual o conhecimento seja transmitido por meio da área cognitiva e pelo o que a escola estimula, e as Olimpíadas Científicas são nossas grandes aliadas nesse processo”, afirma.

 

Com a grande reformulação pedagógica, promovida pelos mantenedores, o nível de ensino dos alunos foi elevado. Prova disso pode ser visto na aprovação de mais de 30 em universidades públicas.

 

“O aumento de medalhas na competição de Matemática é fruto dessa grande reformulação pedagógica pela qual passamos. Podemos afirmar, com toda certeza, que nosso papel como educadores não termina com a formação do aluno no ensino médio. Vai muito além disso. Hoje mesuramos os resultados em olimpíadas científicas e aprovações nas melhores universidades do país”, finaliza Bonvenuto.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

COLÉGIO MARCONI É CAMPEÃO DA OCG 2019

September 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo