BINGO GRAMATICAL: ALUNOS APRENDEM BRINCANDO

Alunos do 6° ano estão adentrando no universo da acentuação e, para tanto, nada melhor do que aprender de uma forma muito divertida: brincando!

Durante as aulas de Língua Portuguesa, os alunos do 6° ano C , do Marconi Timóteo, com orientação do professor Rodrigo Siqueira, tiveram uma tarde de muito aprendizado jogando o "Bingo Gramatical" sobre acentuação gráfica.

A atividade consistia em os alunos escolherem algumas palavras estudadas na apostila para compor as suas cartelas; e, em seguida, o professor anunciava o verbete sorteado dando ênfase a sílaba tônica.

Dessa forma, os alunos entenderam a importância do acento e, por fim, tiveram a oportunidade de compreender as regras de acentuação aplicadas às palavras escolhidas por eles.

September 27, 2019