ALUNOS APRENDEM SE DIVERTINDO NO AQUÁRIO DE SÃO PAULO

Nossos alunos do infantil I, II e III e do 1° e 2° fundamental I aprenderam (muito!) de forma divertida e lúdica na última sexta-feira, 12/04, no passeio ao Aquário de São Paulo.

Se engana quem pensa que visitar o Aquário não é uma ótima opção de cultura para os pequenos. Com visita monitorada, puderam conferir todas  as centenas de espécies de peixes, cobras, além dos suricatos, cangurus, focas, tubarões e os lindos ursos-polares. Foi aprendizado do começo ao fim.

De acordo com a diretora do Colégio Marconi Flórida II, Elaine Cavalcante, os alunos conheceram as espécies marinhas e puderam observar a diversidade presente no Aquário, dando ênfase a preservação da natureza e os cuidados necessários com os diversos tipos de animais.

O Aquário de São Paulo possui a responsabilidade de manter um elevado padrão de bem-estar a todos os animais sob seus cuidados. A visão da instituição está intimamente ligada à conservação, educação e pesquisa, o que dá o suporte para propiciar meios de garantir o bem-estar animal.

Não foi por acaso que o passeio ao Aquário foi escolhido. Este ano, o Colégio Marconi e o Cantinho da Alegria trabalham a campanha de “sustentabilidade” dentro e fora do escola.

A sustentabilidade serve como alternativa para garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta, ao mesmo tempo que permite aos seres humanos e sociedades soluções ecológicas de desenvolvimento.

Visitar o Aquário é, sem sombra de dúvidas, uma ótima oportunidade de aprendizado sobre o planeta e o meio em que vivemos.

September 27, 2019