ENTREGA SIGNIFICATIVA DAS APOSTILAS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Inteligência Emocional é a capacidade de identificar e lidar com suas próprias emoções e sentimentos, bem como de outros indivíduos.

Por isso, nos tempos em que estamos vivendo por conta da pandemia de Covid19, tem ganhado muita relevância na sociedade de forma geral e no mundo corporativo.


Mais uma vez o Colégio Marconi saiu na frente, pois já trabalha com o desenvolvimento socioemocional desde 2016, por isso nossos alunos e familiares enfrentam hoje às pressões de uma pandemia de forma diferenciada, estando emocionalmente preparados para lidar com as adversidades impostas pela ocasião.



Por isso que até a entrega do material didático da Escola da Inteligência é feito de forma diferenciada, com significado para nossos alunos valorizarem todo o universo de conhecimento que terão acesso ao longo do ano letivo, mergulhando em situações vivenciadas pelos personagens da floresta viva.


Através da educação socioemocional eles aprendem desde o Infantil I (3 anos de idade) a lidarem com situações que afetam diretamente suas emoções refletindo em suas ações como perda, frustrações, o novo, diferenças, entre outras.


Em tempos de pandemia, o professor corujão não pode comparecer ao colégio, mas não deixou de interagir com os alunos de uma forma muito diferente, enviando sua mensagem e um desafio a ser cumprido a uma de nossas unidades, por drone.


Posts Em Destaque