APRENDENDO MAIS SOBRE ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL

No último dia 29 de abril, os alunos dos sextos anos, do Marconi Flórida I e Pio XII, realizaram uma atividade diferente para a disciplina de Biologia.

A proposta foi que trouxessem um prato de alimento sustentável para apresentação em sala de aula, visando o desenvolvimento de receitas utilizando-se de partes descartadas dos alimentos.

De acordo com a professora e idealizadora do trabalho, Inêz Moura, o intuito do trabalho “Alimentação Sustentável” foi estimular a criação do prato [alimento] com ingredientes que tivessem em casa, evitando a compra desnecessária e o desperdício.

“Além de trabalhar a conscientização para o não desperdício, os alunos aprenderam, também, que é possível aproveitar 100% da maior parte de frutas e verduras para produzir alimentos muito mais ricos em vitaminas e nutrientes”, afirma a professora.

A alimentação sustentável consiste na utilização de partes de alimentos que normalmente são desprezadas, como cascas, talos, sementes e folhas. A prática desse tipo de alimentação produz benefícios ambientais, econômicos e nutricionais, visto que evita a produção de lixo e o desperdício de alimentos, além de fornecer determinados nutrientes em concentrações muitas vezes maiores do que as encontradas em partes convencionalmente consumidas.

AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO AMOR

February 14, 2020