APRENDENDO MAIS SOBRE ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL

No último dia 29 de abril, os alunos dos sextos anos, do Marconi Flórida I e Pio XII, realizaram uma atividade diferente para a disciplina de Biologia.

A proposta foi que trouxessem um prato de alimento sustentável para apresentação em sala de aula, visando o desenvolvimento de receitas utilizando-se de partes descartadas dos alimentos.

De acordo com a professora e idealizadora do trabalho, Inêz Moura, o intuito do trabalho “Alimentação Sustentável” foi estimular a criação do prato [alimento] com ingredientes que tivessem em casa, evitando a compra desnecessária e o desperdício.

“Além de trabalhar a conscientização para o não desperdício, os alunos aprenderam, também, que é possível aproveitar 100% da maior parte de frutas e verduras para produzir alimentos muito mais ricos em vitaminas e nutrientes”, afirma a professora.

A alimentação sustentável consiste na utilização de partes de alimentos que normalmente são desprezadas, como cascas, talos, sementes e folhas. A prática desse tipo de alimentação produz benefícios ambientais, econômicos e nutricionais, visto que evita a produção de lixo e o desperdício de alimentos, além de fornecer determinados nutrientes em concentrações muitas vezes maiores do que as encontradas em partes convencionalmente consumidas.

September 27, 2019