ÚLTIMO ENCONTRO DA FAMÍLIA DE 2018 ABORDA AMOR E RAIVA

December 1, 2018

Nosso último encontro da Família, promovido pelo Colégio Marconi em parceria com a Escola da Família, aconteceu na última quinta-feira, 29/11, no anfiteatro da unidade Flórida I.

 

O tema abordado foi “Raiva e Amor: a raiva ressignificada pela prática do amor”, último capítulo do livro “Vida em Família: aprendendo com as emoções”. 

 

Como aconteceu durante todo o ano, a palestra foi ministrada pela consultora da Escola da Inteligência, Coah Multifocal pela Menthles, psicóloga e mediadora de conflitos pelo Instituto Conversações, Andressa Pellis Pimentel.

 

O objetivo desse encontro foi propor um momento de reflexão sobre as emoções raiva e amor, ou seja, a raiva geralmente é tratada como expressão de frustrações, fracassos, mas também como elemento que impulsiona à luta contra injustiças. Já o amor é entendido como elemento de prática diária, que atua na manutenção e na prosperidade dos vínculos afetivos.

 

Durante todo o ano, a proposta das palestras foi construir vínculos afetivos, criar relações familiares saudáveis e propagar a inteligência socioemocional. “Foi muito importante para estar à frente da consultoria educacional do grupo Marconi dentro da Escola da Inteligência. Hoje falei com os pais, no último encontro, sobre raiva e amor, emoções tão importantes e que a gente vivencia todos os dias a mistura delas, mas principalmente fica a questão da gratidão, da oportunidade que me deram, da confiança no meu trabalho”, destaca Andressa.

 

Segundo a palestrante, a educação socioemocional passar a ser obrigatória a partir do ano que vem. “Enquanto muitos estão correndo atrás, o Colégio Marconi, que é nosso parceiro, já está colhendo os frutos das sementinhas plantadas com esse programa”.

Please reload

Posts Em Destaque

AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO AMOR

February 14, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo