APRENDIZADO E CONHECIMENTO NORTEIAM O DIA DO FOLCLORE


Comemorar o Folclore já é uma tradição no Colégio Marconi e no Cantinho da Alegria. O dia 22 de agosto é repleto de tradição, conhecimento, cultura e aprendizado.


Folclore significa cultura, tradições culturais, crenças e lendas de um determinado povo. A palavra vem do termo inglês folklore, que une os radicais “folk”, que significa povo, e “lore”, que significa instrução, aprendizado, sabedoria. Nesse sentido, folclore pode ser entendido literalmente como sabedoria popular.

“Nossa semana de comemorações foi repleta de aprendizagem e diversão. A cada lenda contada no teatrinho realizado com muito carinho pelas professoras, vimos olhinhos encantados e brilhantes de emoção ao descobrirem as travessuras do Saci, do Curupira, da Mula sem cabeça e do Canto da Sereia”, destaca Ana Maria Romeiro, coordenadora pedagógica da unidade PIO XII.

Os alunos aprenderam parlendas,cantigas,travalínguas e se deliciaram com as comidas típicas que fazem parte de nossa cultura popular.

É assim os nossos alunos aprendem no Colégio Marconi e no Cantinho da Alegria, com prazer, alegria e muito conhecimento.

Sobre o folclore - O termo foi criado pelo arqueólogo William John Thoms, no dia 22 de agosto de 1846, ao enviar carta ao periódico inglês Athenaeum sugerindo que todas as tradições populares poderiam ser chamadas de “folklore”.


Matéria elaborada com participação de Ana Maria Romeiro, coordenadora pedagógica da unidade PIO XII


>> Veja o Álbum de fotos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Colégio Marconi Guarulhos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Twitter Icon