DIA DO ABRAÇO NO COLÉGIO MARCONI E NO CANTINHO DA ALEGRIA

Alunos distribuíram diversos corações e abraços em ação que tinha como objetivo a vivência de diversas emoções.

Anualmente, comemora-se o dia internacional do abraço em 22 de maio. E, para celebrar a data, os alunos do 6º ano, do fundamental II, participaram de uma ação – da disciplina Inteligência Emocional – que explorou, na prática, as diversas emoções que vivenciamos diariamente, sejam elas positivas ou negativas.

A professora da disciplina, Malú Grossi, levou para a aula um guarda-chuva que continha sentimentos escritos, entre eles: alegria, tristeza, angústia, carinho etc. Para que os alunos pudessem vivenciá-los na prática, foi proposto, durante o intervalo, que distribuíssem corações e abraços por todo o colégio. “Distribuir corações e abraços é um grande gesto de carinho. E os alunos precisam aprender a expor esses sentimentos sem traumas e receios”, afirma a professora.

Demonstrar nossos sentimentos e emoções, atualmente, deixou de ser um gesto diário. As redes sociais, a correria do dia a dia e outros fatores acabam afastando as pessoas e as demonstrações de afeto estão deixando de existir. “O abraço, em especial, é uma das linguagens do toque. É uma excelente forma de dar e receber carinho”, finaliza a professora.

SOBRE O DIA DO ABRAÇO - A data surgiu após o australiano Juan Mann iniciar a campanha “Free Hugs Campaign” (campanha dos abraços grátis), em 2004, que tinha como objetivo distribuir abraços gratuitamente pelas ruas de Sydney para despertar a atenção as pessoas para a importância do gesto.

E VOCÊ, JÁ ABRAÇOU ALGUÉM HOJE?