Show exclusivo com Nego do Borel no Marconi

O Colégio Marconi recebeu na última quarta-feira, 19/04, o cantor de funk Nego do Borel para um show exclusivo para os alunos. A apresentação foi um prêmio conquistado por vencerem o concurso realizado pelo Ministério da Saúde, que mediu a interação dos alunos no game DETONA VÍRUS.

O game trata-se de um aplicativo para celular que faz parte da Campanha Nacional de vacinação contra o HPV e Meningite C, lançada em março deste ano pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em parceria com o Ministério da Educação. No Game Detona Vírus, os jovens se tornam combatentes da saúde, destruindo os vírus com vacinas.

Durante o Show, Nego do Borel mandou vários recados aos jovens sobre a importância da vacinação.

Na campanha de comunicação desenvolvida com o tema “Geração Z ligada na saúde”, representada por dois adolescentes, um menino e uma menina, a mensagem principal destaca que tanto no mundo dos bits, como na vida real, existem novas fases e desafios, sendo a vacinação a principal.

A competição, que iniciou-se em 7 de abril, aconteceu nas escolas onde os atores da campanha publicitária estudam, o Colégio Marconi e a Escola Pioneiro. A aluna Gabriela, garota propaganda da campanha e aluna do Marconi, visitou as unidades e incentivou seus amigos a participarem do jogo, além de falar sobre a importância da vacinação.

>>Veja o álbum de fotos.

September 27, 2019