Aulas dirigidas ajudam no processo de alfabetização

As aulas no Cantinho da Alegria vão muito além da sala de aula. Nossos alunos praticam, diariamente, atividades que exploram o desenvolvimento motor, as habilidades cognitivas, emocionais e comportamentais, além de despertarem o interesse pela alimentação saudável.

Todas as aulas são projetadas e acompanhadas por professores e auxiliares, alinhadas com a filosofia do colégio, que tem como principal objetivo a alfabetização dos pequenos.

Nessa fase escolar, os alunos aprendem letras e números por meio de atividades realizadas em ambientes lúdicos, essenciais para o processo de alfabetização. Já nas aulas de culinária e horticultura – que acontecem uma vez por semana – se transformam em “Mini Chefs” e preparam receitas deliciosas.

Nas aulas de Educação Física aprendem com jogos, brincadeiras e muito esporte, de uma forma leve, agradável e divertida.

Sem sombra de dúvidas essa é a fase mais gostosa da fase escolar e, por este motivo, buscamos oferecer sempre o melhor.

Uma dica importante: Acompanhe o dia a dia do seu filho. Verifique diariamente a agenda, acompanhe as lições de casa e incentive sempre o interesse dele em ler e escrever.

CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA GALERIA DE FOTOS !