Cia. de Teatro Marconi estreia com casa cheia


Em comemoração ao centenário do nascimento de Nelson Rodrigues, um dos maiores autores e dramaturgos brasileiros, a Cia de Teatro do Colégio Marconi apresenta: “Viúva, Porém Honesta”, com direção de Toninho Bonvenuto.

O texto é uma comédia irreverente, com olhar sarcástico, sobre jornalistas, médicos, psicanalistas e, principalmente, a crítica teatral.

Espetáculo dinâmico e espirituoso, típico de uma farsa, o texto conta a história do diretor inescrupuloso do influente jornal “A Marreta” que, para tentar resolver o problema de sua filha Ivonete, promove uma reunião com médico otorrino, psicanalista, cafetinas, além do Diabo da Fonseca. Ivonete, depois de cometer adultério, tornou-se uma viúva respeitosa e decidiu não deixar de velar o seu marido Dorothy Dalton, morto atropelado por uma carrocinha de picolé Chicabom.

Dorothy era um delinquente juvenil transformado em crítico de teatro e foi obrigado a se casar com Ivonete, apesar de ser homossexual. Mais uma vez, Nelson Rodrigues questiona os valores do pilar da sociedade: a família, e amplia seus questionamentos para vida social e política brasileira.

Também se destacam inúmeras referências ao próprio teatro com tiradas metalinguísticas e brincadeiras com o texto. Todos esses efeitos cômicos e as referências à cultura pop cativam o público e mostram o quanto a pesquisa da linguagem e o conhecimento das artes cênicas podem ser aliados para um teatro de qualidade, inteligente e que estabelece um diálogo direto com as novas gerações.

Por: Toninho Bonvenuto - Diretor de Teatro

>Veja o Álbum de fotos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Colégio Marconi Guarulhos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Twitter Icon