"Calculadora Quebrada" - atividade prática na aula de matemática



Considerando que o papel da matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente e aprimorar a resolução de problemas, o professor deve encontrar maneiras mais atrativas de ensinar isso aos alunos. Depois de algumas experiências com alunos e jogos matemáticos, foi feita a aplicação da “Calculadora Quebrada”, na qual os alunos do 9º ano (unidade Flórida I) desenvolveram a atividade, e os alunos do 8º ano puderam jogar.


Trata-se de uma adaptação de um jogo on-line de mesmo nome, que foi adequado para satisfazer as necessidades dos alunos de 8º ano, como cálculos de potência e raiz quadrada.


Já os alunos do 9º ano, puderam aprimorar os cálculos elaborando os valores e contas na confecção do jogo.


O objetivo principal da atividade foi ajudar os alunos do 8º ano a interpretar e responder problemas, utilizando as operações matemáticas e as novas tecnologias.


Professor Hugo Araujo Miranda.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Colégio Marconi Guarulhos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+