Não podemos prever o futuro, mas se preparar

para ele SIM!

Seja bem-vindo ao

COLÉGIO SEM PAREDES.

Gostamos de inovação, tecnologia e suas vertentes. Há três anos, iniciamos uma busca para criação-conceito do “colégio sem paredes”. Analisamos várias plataformas com seus formatos e chegamos longe: fomos ao Vale do Silício (CA, EUA) para visitar a sede Google e outras empresas de tecnologia.

No retorno ao Brasil, reunimos nosso time de TI com o time pedagógico e chegamos à conclusão que aderir ao Google For Education era mirar no futuro.

Neste momento começamos a "demolição das paredes" e enfrentamos com paciência e dedicação todos os desafios para que tecnologia, conectividade e educação pudessem funcionar satisfatoriamente juntas.

E não paramos por aí. Vários aplicativos e plataformas foram implementados para que tivessem resultados cada vez mais satisfatórios.

Nossa evolução acontece também no âmbito pedagógico em todos os ciclos de ensino. Contamos com o apoio do Sistema Etapa, um dos melhores do país comprovadamente.

Nossos professores participam de cursos de capacitação profissional, o que garante qualificação técnica e comprometimento em sempre oferecer conteúdos e técnicas satisfatórios.

E os resultados já são vistos desde a Educação Infantil, onde os alunos começam a ser alfabetizados ainda nessa primeira fase de ensino. Os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio ganham destaque a cada ano com medalhas em diversas Olimpíadas Científicas e de Conhecimento, nas área de matemática, biologia, entre outros.

E a tão sonhada aprovação nas universidades é uma realidade aqui no Colégio Marconi. Os alunos conquistam ótimos resultados com aprovações em grandes universidades do país.

Este ano, em especial, o Colégio comprovou que as mudanças adotadas, principalmente no Ensino Médio, foram acertadas. Ao total, subimos 23 posições no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e estamos no ranking das 10 melhores escolas da cidade de Guarulhos, com destaque ainda maior para a redação, ocupando o 4º lugar.

Sabemos que a educação para ser completa merece atenção especial no quesito Gestão de Emoções, ainda mais nos dias de hoje. Por isso, nossa parceria com a Escola da Inteligência tem ganhado mais força e importância, completando o trabalho de desenvolvimento do lado emocional e comportamental dos nossos alunos.

O esporte do Colégio Marconi ganhou reconhecimento internacionalmente. Nossos alunos nos representam dentro e fora da cidade de Guarulhos - nas mais diversas modalidades esportivas - de forma profissional - em diversos campeonatos mundo afora. Somos os atuais campeões da Olimpíada Colegial Guarulhense - OCG.

É CAMPEÃO!

Atividades esportivas que vão desde a iniciação ao treinamento de alto rendimento

A MAIOR REDE DE ESCOLAS PARTICULARES DE GUARULHOS NÃO PARA DE CRESCER E DE SE REINVENTAR.

TUDO ISSO PENSANDO EM VOCÊ ;)

AGORA, FAÇA A ESCOLHA CERTA PARA O PRÓXIMO ANO. SELECIONE UMA DAS OPÇÕES ABAIXO: