Chegou a hora de colocar à prova todo seu conhecimento!

O Desafio Marconi é um prova específica para estudantes do 5º ano (que ingressarão no 6º ano em 2021) e 9º ano (que ingressarão no 1º Ensino Médio em 2021). Nesse desafio serão realizadas provas online que terão como objetivo premiar os alunos que obtiverem os melhores desempenhos.

O desafio é realizado em etapas:

1. Prova de conhecimentos em Português e Matemática
2. Os estudantes que obtiverem bom desempenho na primeira prova serão convocados para a segunda avaliação e eventual validação da bolsa.

Esse desafio está  disponível para participação de alunos já matriculados no Colégio Marconi (desde que estejam no 5º e 9º anos) e em outras instituições de ensino (públicas ou privadas).

QUEM PODE PARTICIPAR?

ALUNOS DO 5º ANO FUNDAMENTAL

Para estudantes que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental com  até 11 anos de idade o final de 2020.

As etapas são:

• Preenchimento do formulário de Inscrição;

• Realização de prova online com questões de    Português e Matemática;

• Convocação para segunda fase;

• Entrevista Familiar.

ALUNOS DO 9º ANO FUNDAMENTAL

Para estudantes que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental com  até 15 anos de idade no final de 2020.

As etapas são:

• Preenchimento do formulário de Inscrição;

• Realização de prova online com questões de Português e Matemática;

• Convocação para segunda fase;

• Entrevista Familiar.

COMO PARTICIPAR?

Para participar é fácil. Faça inscrição neste site para a data disponível. A inscrição é gratuita.

A inscrição só será aceita como concluída se o formulário for devidamente preenchido e enviado. Após o envio, você receberá uma mensagem confirmando a inscrição.

Dias antes da prova, enviaremos um e-mail com as informações sobre acesso à prova, login e senha. Por isso é importante que o endereço eletrônico seja preenchido corretamente no ato da inscrição.

PROVA

ONLINE

SOBRE A PROVA

As provas serão em formato virtual, ou seja, realizadas de forma online com dia e hora pré-estabelecidos. Essa prova é considerada uma Olimpíada Cultural,  onde alunos que obtiverem bons resultados serão contemplados com bolsas de estudo para o ano de 2021.

As bolsas serão válidas para todas as unidades do Colégio Marconi que contenham fundamental II e Ensino Médio.

DATA DA PRIMEIRA PROVA: 10 DE OUTUBRO

Horários:
- Para alunos do 5° ano: 9h
- Para alunos do 9° ano: 14h

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. INSCRIÇÃO GRATUITA.

Importante: no dia da prova, siga as orientações. Teremos uma equipe de plantão para ajudá-los com qualquer contratempo.

INSCREVA-SE!

Para realizar sua inscrição, clique no botão abaixo relacionado a sua série e preencha corretamente todos os campos.

IMPORTANTE:

- O candidato deve possuir, obrigatoriamente, uma conta @GMAIL para se inscrever no desafio.

- Para a prova do dia 10 de outubro foram disponibilizadas apenas 250 inscrições.